fbpx

Black Friday 2020 – Veja como se planejar para essa data

A Black Friday ocorre no final de novembro, mas se você quer garantir um aumento nas vendas nessa data, é bom começar a preparar o terreno.

A expectativa de compra utilizando os canais online está muito maior em 2020, e isso se dá por conta da pandemia causada pelo Coronavírus que mudou o hábito de consumo digital de milhões de pessoas.

Com o isolamento social todas as empresas tiveram que fechar e quem não tinha o costume de fazer compra online teve de se adaptar ‘na marra’ com esse tipo de negociação. Com esse cenário, muitos dados já apontam esse aumento de vendas pela internet neste ano.

O consumo na Black Friday no Brasil

Por mais que existam muitas denúncias de fraudes e propagandas enganosas nesse período, a Black Friday no Brasil funciona. Empresas sérias investem em promoções realmente atrativas para ter um aumento de faturamento antes do Natal, e estrategicamente aproveitam o momento em que muitas pessoas estão recebendo a primeira parcela do décimo terceiro salário.

De acordo com os dados da AppsFlyer em uma matéria feita pela Exame, o número de downloads de aplicativos de compra cresceu 100% no Brasil desde o início da pandemia, o que indica que em 2020 a Black Friday deve movimentar muito mais dinheiro que nos anos anteriores, onde em 2019 o mercado online de varejo faturou mais de 3 bilhões nesta data.

Outro dado superimportante é que 42% dos brasileiros têm intenção de aproveitar as promoções desse verdadeiro evento de compra online neste ano. É o que aponta a pesquisa realizada pela Inteligência de Mercado da Globo.

Tem oportunidade para todos os nichos de mercado

De acordo com o levantamento da Globo, a Black Friday gera nas pessoas um sentimento de recompensa própria, uma ocasião para presentear a si mesmo aproveitando os descontos oferecidos.

As categorias de interesse de consumo, ainda segundo a pesquisa, estão bem diversificadas, o que mostra que nesse mar tem peixe pra todo mundo. Olha só os itens que mais interessam:

  • Roupas e acessórios: 31%
  • Smartphone: 30%
  • Eletrônicos: 30%
  • Calçados: 26%
  • Eletrodomésticos: 23%
  • Perfumes e cosméticos: 21%
  • Móveis: 21%
  • Computadores: 20%

Como se planejar para essa data?

Uma campanha com resultados palpáveis de verdade requer estratégia bem planejada, então aproveita que você ainda tem tempo e comece já a pensar em como oferecer seus produtos ou serviços.

Aqui vão algumas dicas do que você pode fazer para começar a preparar o ambiente para essa data tão aguardada:

– Começar a falar do assunto nas suas redes sociais para gerar expectativa nos seus seguidores;

– Oferecer um bônus ou desconto especial para quem se cadastrar no seu banco de dados;

– Fazer parceria com um influenciador digital para divulgar suas promoções;

– Separar itens que você consiga uma boa margem de desconto para que seus clientes se atraiam pelas ofertas sem despertar o sentimento de que não existe o benefício esperado.

Viu que com algumas estratégias você pode fazer com que a Black Friday ajude seu negócio a decolar depois de um ano tão difícil?

Basta alinhar seu produto ou serviço a uma dessas dicas que nós citamos para mudar de vez o jogo.

Essa é uma ótima oportunidade para quem tem um negócio próprio, seja ele físico ou online, de poder gerar mais visibilidade e renda aproveitando uma das épocas mais lucrativas do comércio.

Não sabe como fazer esse planejamento estratégico para começar a alavancar seus resultados?

Em nosso diagnóstico com consultoria nós analisamos os seus perfis, identificamos todos os pontos que podem mudar ou melhorar e te indicamos tudo que você precisa fazer para ter crescimento real no Instagram e Facebook. Sem fórmula pronta, tudo pensado e planejado para o seu negócio. Clique aqui e conheça!

A Black Friday ocorre no final de novembro, mas se você quer garantir um aumento nas vendas nessa data, é bom começar a preparar o terreno.

A expectativa de compra utilizando os canais online está muito maior em 2020, e isso se dá por conta da pandemia causada pelo Coronavírus que mudou o hábito de consumo digital de milhões de pessoas.

Com o isolamento social todas as empresas tiveram que fechar e quem não tinha o costume de fazer compra online teve de se adaptar ‘na marra’ com esse tipo de negociação. Com esse cenário, muitos dados já apontam esse aumento de vendas pela internet neste ano.

O consumo na Black Friday no Brasil

Por mais que existam muitas denúncias de fraudes e propagandas enganosas nesse período, a Black Friday no Brasil funciona. Empresas sérias investem em promoções realmente atrativas para ter um aumento de faturamento antes do Natal, e estrategicamente aproveitam o momento em que muitas pessoas estão recebendo a primeira parcela do décimo terceiro salário.

De acordo com os dados da AppsFlyer em uma matéria feita pela Exame, o número de downloads de aplicativos de compra cresceu 100% no Brasil desde o início da pandemia, o que indica que em 2020 a Black Friday deve movimentar muito mais dinheiro que nos anos anteriores, onde em 2019 o mercado online de varejo faturou mais de 3 bilhões nesta data.

Outro dado superimportante é que 42% dos brasileiros têm intenção de aproveitar as promoções desse verdadeiro evento de compra online neste ano. É o que aponta a pesquisa realizada pela Inteligência de Mercado da Globo.

Tem oportunidade para todos os nichos de mercado

De acordo com o levantamento da Globo, a Black Friday gera nas pessoas um sentimento de recompensa própria, uma ocasião para presentear a si mesmo aproveitando os descontos oferecidos.

As categorias de interesse de consumo, ainda segundo a pesquisa, estão bem diversificadas, o que mostra que nesse mar tem peixe pra todo mundo. Olha só os itens que mais interessam:

  • Roupas e acessórios: 31%
  • Smartphone: 30%
  • Eletrônicos: 30%
  • Calçados: 26%
  • Eletrodomésticos: 23%
  • Perfumes e cosméticos: 21%
  • Móveis: 21%
  • Computadores: 20%

Como se planejar para essa data?

Uma campanha com resultados palpáveis de verdade requer estratégia bem planejada, então aproveita que você ainda tem tempo e comece já a pensar em como oferecer seus produtos ou serviços.

Aqui vão algumas dicas do que você pode fazer para começar a preparar o ambiente para essa data tão aguardada:

– Começar a falar do assunto nas suas redes sociais para gerar expectativa nos seus seguidores;

– Oferecer um bônus ou desconto especial para quem se cadastrar no seu banco de dados;

– Fazer parceria com um influenciador digital para divulgar suas promoções;

– Separar itens que você consiga uma boa margem de desconto para que seus clientes se atraiam pelas ofertas sem despertar o sentimento de que não existe o benefício esperado.

Viu que com algumas estratégias você pode fazer com que a Black Friday ajude seu negócio a decolar depois de um ano tão difícil?

Basta alinhar seu produto ou serviço a uma dessas dicas que nós citamos para mudar de vez o jogo.

Essa é uma ótima oportunidade para quem tem um negócio próprio, seja ele físico ou online, de poder gerar mais visibilidade e renda aproveitando uma das épocas mais lucrativas do comércio.

Não sabe como fazer esse planejamento estratégico para começar a alavancar seus resultados?

Em nosso diagnóstico com consultoria nós analisamos os seus perfis, identificamos todos os pontos que podem mudar ou melhorar e te indicamos tudo que você precisa fazer para ter crescimento real no Instagram e Facebook. Sem fórmula pronta, tudo pensado e planejado para o seu negócio. Clique aqui e conheça!

Compartilhe Conhecimento

Deixe seu melhor e-mail 😉

Receba todas as novidades

Veja +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *