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O ANO ACABOU, CHEGOU A HORA DE SE PLANEJAR PARA VENDER EM 2023 

Adeus ano velho, feliz ano novo com muitas vendas e dinheiro no bolso. 🤑

Não sei qual foi seu balanço final em 2022, mas o observado no mercado digital tem deixado muita gente preocupada.

Entenda:

Por conta da pandemia da covid-19, desde 2020 percebemos um boom de audiência aquecida nas mídias digitais – e isso mudou em 2022.

Se você não faz lançamentos digitais, ou se você tem uma estratégia sólida na sua empresa, não precisa ficar (tão) preocupado.
Levando isso em consideração e tantas outras mudanças que aconteceram no Brasil e no mundo, separamos as melhores estratégias para você se planejar desde agora e ter um ano novo farto e sem sufoco.

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ESTRATÉGIAS PARA VENDER EM 2023

  • Estratégia macro
  • Profissionalização
  • Surfar a onda do digital 
  • Toda hora é hora de vender
  • Retenção
  • Conteúdo

#1 ESTRATÉGIA MACRO

Se esse nome te assustou, longe de mim querer te acalmar (sorry). O que acontece é que, se você passou os últimos anos adiando olhar pro seu negócio de cima, o tempo acabou.

Agora você será obrigado a pensar em cada mínimo detalhe, interligar as áreas da sua empresa e se planejar no médio e longo prazo.

Parece muita coisa e é mesmo, mas a boa notícia é que você pode começar hoje pensando:

  1. Qual minha missão, visão e valores?
  2. O que quero para meu negócio esse ano?
  3. Qual a minha meta de faturamento?
  4. Como posso me planejar para alcançar essa meta?
  5. O que preciso para conseguir?
  6. Quais pontos estão me impedindo de alcançar essa meta?
  7. Quais ações farei no primeiro trimestre sobre vendas e sobre o negócio?
  8. Como posso aderir novas formas de faturamento sem sair do meu objetivo?

Além disso, você precisará ver suas campanhas de vendas como algo correlacionado. Não vai dar mais pra lançar a cada dois meses e achar que pode se manter bem. Afinal, faturar 6 dígitos em um lançamento não é suficiente, não é mesmo?

#2 PROFISSIONALIZAÇÃO

Seja especialista ou profissional do bastidor, você precisará dar um passo à frente. Não pra ficar à frente do seu vizinho, mas de você mesmo.

A era de que qualquer pessoa cresce no digital tem caído. Mais do que nunca as pessoas buscam por resultados, e não por papinho mole.

Então se profissionalizar fazendo cursos, executando, testando e tendo bons resultados irá fortalecer a sua carreira.

Dica: Se você for um especialista ou criador de conteúdo, substitua diquinhas genéricas por conteúdo de verdade que demonstre a sua expertise. 

Assim você consegue ficar quando a peneira for passada.

#3 SURFAR A ONDA DO DIGITAL

O primeiro passo é ser MUITO bom no que você já faz. O segundo com certeza é expandir sua comunicação sendo multi plataformas e investindo em tráfego pago.

Sério, se você está aqui “de graça”, o mínimo que você precisa fazer por você mesmo e pelo seu negócio é dar o seu melhor e não se conformar em navegar um único mar.

#4 TODA HORA É HORA DE VENDER

Você leu o título acima? 

Leia novamente.

Muita gente quer “vender sem vender”, ou “vender sem parecer que tá vendendo”.

Quê?!

Você precisa vender vendendo!

Claro, há estratégias e estratégias, mas vale a pena tirar essa crença limitante de que vendedor é chato.

Chato é ter um conteúdo ruim e insistir em uma coisa que a sua audiência não está nem aí.

Esteja pronto, seja estratégico e lembre-se: Mesmo que você não vença, seus boletos irão vencer.

#5 RETENÇÃO 

O lead tá caro e você sempre deixa pra pensar na estratégia no último minuto. Mais barato que adquirir um novo cliente é fidelizar os antigos. 

Pra esse ano foque em aumentar uma escala que te permita vender mais para a mesma pessoa, isso significa mais lucro no seu bolso.

#6 CONTEÚDO

Ele é a alma do negócio digital. É o seu portfólio, porta de entrada e é o que tira a dúvida se uma pessoa vai comprar ou não de você.

Para planejar seu conteúdo volte 5 casas e releia tudo.

Você precisa alinhar seu conteúdo aos seus objetivos e ser intencional. Vender vendendo e construir uma autoridade que façam as pessoas não apenas chegarem em você, mas permanecerem.

Invista em narrativas atrativas, conte a sua história, esteja sempre na lembrança e agregue com conteúdos próprios e de valor.

Pronto, agora você tem um guia para planejar seu novo ano e aumentar o seu faturamento.

Comece hoje, o seu eu do futuro irá agradecer.

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