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Vendas no Instagram – saiba como transformar seu seguidor em cliente

Se o seu negócio ainda não está no digital, me desculpe, mas você está perdendo dinheiro.

Hoje em dia não importa qual seja o tipo do seu negócio: ele precisa estar nas mídias.

Isso mesmo, ainda que você tenha um negócio tradicional como um consultório médico ou um escritório de contabilidade, você precisa ter um perfil na Internet, mais especificamente no Instagram – mas não apenas.

E eu te explico melhor, pensa comigo:

O Instagram é a rede social que entretém, comunica, divulga e vende! Por que raios você não iria utilizá-lo para se divulgar?

É lá que as pessoas entram para ver bobeiras, para pesquisar lojas e serviços, para compartilhar ou pegar alguma indicação e também é lá que as pessoas conseguem fuçar e se aproximar de uma empresa antes de contratá-la.

Tá, agora você precisa entender um pouco sobre vendas. E já adianto: vendas é sobre relacionamento. Não adianta fazer do seu Instagram uma vitrine e empurrar seus produtos e serviços aos seguidores, como aqueles vendedores chatos de lojas de departamento, né?

CHECKLIST DE SUCESSO PARA VENDER NO INSTAGRAM

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  • Não poste apenas fotos dos seus produtos
  • Explique qual a transformação do seu produto ou serviço
  • Mostre o seu diferencial – por que comprar de você?
  • Compartilhe sua rotina, processos e bastidores
  • Conecte, ensine e inspire os seus seguidores

Menos de você, mais do outro!

Se toda postagem que você faz é divulgando o que vende, com certeza você receberá unfollow.  Isso porque as pessoas percebem quando alguém está querendo vender a todo custo, e cá pra nós: ninguém gosta disso.

Veja bem, você deve divulgar o que faz, mas mais que isso, você deve divulgar o VALOR daquilo que você está oferecendo, e há diversas maneiras para que isso seja feito.

Para comprar de você o seu seguidor precisa:

– Ter consciência do “problema” que ele precisa resolver

– Saber o que você vende

– Ter consciência que, o que você vende, soluciona o problema dele

Parece complicado, mas eu juro que não é.

Vamos à um exemplo prático?

Imagine que você diariamente se atrasa pra chegar ao trabalho porque precisa, toda manhã, lavar a louça do café

Calma galera, o exemplo é bobo mas vai ajudar, acredita em mim e continue lendo.

Você sabe que se atrasa, isso é um fato. Mas essa informação por si só não vai te ajudar a resolver o problema, correto?

Apenas após saber o que causa o atraso é que você vai conseguir mudar algo.

Então tá, você passa a ter consciência do problema. Mas ainda não sabe como resolver.

Dormir e acordar mais cedo? Não lavar a louça?

Aí digamos que, rolando o feed do Instagram você vê um perfil que fala sobre tempo de qualidade e mais tempo livre atrelando à venda de uma lava-louças.

Bingo!

Agora você sabe como o seu problema pode ser resolvido, e mais que isso: Sabe quem pode resolver!

Percebe que não é sobre empurrar o produto?

É sobre os benefícios que aquela compra vai gerar.

O mesmo é válido para quem vende serviços.

Bom, além disso tudo, algumas coisinhas fazem a diferença na produção de conteúdo de um negócio que deseja disparar em vendas no Instagram.

Uma delas é postar a rotina e bastidores.

Não importa se você não vende nenhum produto ou se acha a sua rotina chata. As pessoas querem saber! Transforme os bastidores do seu dia de trabalho em algo legal, assim as pessoas saberão muito mais sobre você e isso te aproximará delas.

Um exercício legal é pensar quais perfis você mais gosta, ver o que mais gosta em cada um e tentar aplicar para o seu. Tá disposto a tentar?

Quero ver o seu negócio decolar!

Por isso, coloque essas estratégias em prática e por favor, compartilhe sua experiência conosco enviando um direct para @agenciatimedigial.

Precisa de ajuda ou tem alguma dúvida? Manda uma mensagem no Whats!

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