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05 Erros para você não cometer no marketing digital

Hoje queremos falar sobre os 05 erros mais comuns que identificamos no marketing digital. Ações e comportamentos que parecem tão simples e quase insignificantes, mas que impactam negativamente no seu perfil, e na sua marca como um todo.

Quais são eles? Veja abaixo:

Compra de seguidores

O primeiro erro (erro grave, inclusive), é a compra de seguidores. Essa ação não traz absolutamente nada de bom, nenhum resultado, nenhuma conversão em venda, além de milhares de pessoas alheias ao seu conteúdo.

Comprar seguidores, além de trazer pessoas muitas vezes estrangeiras, são pessoas que não vão engajar no seu perfil, não vão comentar ou curtir, muito menos vão comprar algo de você.

Essa prática inclusive é banida pelo Instagram, que pune você diminuindo o alcance das suas postagens e também faz bloqueios periódicos nas suas ações. Ou seja, você corre o risco de ficar sem ter como responder direct, fazer comentários e postagens por alguns minutos, horas ou até mesmo semanas. Isso porque o Instagram entende que você está burlando o algoritmo dele que tem como foco a conexão entre as pessoas. Se você força isso por meio de robôs, ele começa a punir seu perfil gradativamente, podendo chegar à exclusão da conta.

Automação

Essa prática de compra de seguidores nos leva ao segundo erro, a automação.

Por mais que pareça super fácil e tentador ter robôs trabalhando na sua marca interagindo com seus seguidores, ele traz a mesma problemática que a compra de seguidores, justamente por ser um processo automatizado, não orgânico.

Outro fator muito delicado é você não ter controle de como e onde suas mensagens automáticas vão chegar.

Imagina a seguinte situação: você programa uma automação para sair comentando “massa, show de bola, top” e o tal do robô simplesmente acaba enviando para alguém que fez uma publicação sobre o falecimento de um ente querido. Pois é! Além da automação não se conectar com as pessoas, ainda pode manchar a imagem da sua empresa.

Falta de frequência

Outro ponto que a maioria das empresas e empreendedores peca é na constância de conteúdo

O que isso significa?

Você precisa ser constante, criar conteúdo para seus seguidores todos os dias ao menos nos Stories. Você precisa se fazer presente para que as pessoas se conectem com sua marca, com sua personalidade.

As pessoas não vão te seguir apenas porque querem comprar algo que você venda, e sim porque querem te acompanhar, construir esse relacionamento com sua marca e porque se identificam com o seu conteúdo.

Você não pode achar que vai criar essa conexão com as pessoas se posta uma vez na semana ou semana sim, semana não. Ou ainda se posta todos os dias por duas semanas e depois some por quase um mês antes de voltar a publicar.

Precisa haver frequência.

erro

Não ter consistência de conteúdo

O quarto erro bastante cometido é a Falta de consistência de conteúdo.

É você não definir quais assuntos quer focar ou ter uma linguagem diferente para cada post.

A falta de coerência no seu conteúdo pode afastar sua audiência de você ao invés de aproximar pelo simples fato de que as pessoas não vão conseguir entender quem é você e o que você quer passar. Elas não vão conseguir se identificar com o seu conteúdo se você não tiver isso bem definido.

Não interagir com os seguidores

Por último, e talvez mais importante, a falta de interação com os seguidores.

Como dito anteriormente, as pessoas seguem outras para terem uma troca de comunicação. Se você não interage com elas, sequer responde a uma pergunta feita nos comentários de uma publicação ou a uma reação nos seus Stories, essa pessoa em determinado momento vai desistir de te seguir, e você pode perder, além de um potencial cliente, perder um fã da sua marca, produto ou serviço. Aquela pessoa que defenderia sua marca e indicaria de olhos fechados para outra, pode acabar desistindo de você caso você falhe na comunicação com ela.

Então é um grande erro não só não responder, mas não interagir realmente com as pessoas que te seguem.

Muita gente ignora essas ações nas estratégias de marketing digital, o que acaba impactando diretamente no crescimento da marca e quem sabe até nas vendas.

Quer uma ajudinha para saber se está mandando bem nas suas redes sociais? Estamos disponibilizando um Checklist gratuito de mídias sociais para quem quer organizar as informações da sua página no Facebook ou Instagram

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Hoje queremos falar sobre os 05 erros mais comuns que identificamos no marketing digital. Ações e comportamentos que parecem tão simples e quase insignificantes, mas que impactam negativamente no seu perfil, e na sua marca como um todo.

Quais são eles? Veja abaixo:

Compra de seguidores

O primeiro erro (erro grave, inclusive), é a compra de seguidores. Essa ação não traz absolutamente nada de bom, nenhum resultado, nenhuma conversão em venda, além de milhares de pessoas alheias ao seu conteúdo.

Comprar seguidores, além de trazer pessoas muitas vezes estrangeiras, são pessoas que não vão engajar no seu perfil, não vão comentar ou curtir, muito menos vão comprar algo de você.

Essa prática inclusive é banida pelo Instagram, que pune você diminuindo o alcance das suas postagens e também faz bloqueios periódicos nas suas ações. Ou seja, você corre o risco de ficar sem ter como responder direct, fazer comentários e postagens por alguns minutos, horas ou até mesmo semanas. Isso porque o Instagram entende que você está burlando o algoritmo dele que tem como foco a conexão entre as pessoas. Se você força isso por meio de robôs, ele começa a punir seu perfil gradativamente, podendo chegar à exclusão da conta.

Automação

Essa prática de compra de seguidores nos leva ao segundo erro, a automação.

Por mais que pareça super fácil e tentador ter robôs trabalhando na sua marca interagindo com seus seguidores, ele traz a mesma problemática que a compra de seguidores, justamente por ser um processo automatizado, não orgânico.

Outro fator muito delicado é você não ter controle de como e onde suas mensagens automáticas vão chegar.

Imagina a seguinte situação: você programa uma automação para sair comentando “massa, show de bola, top” e o tal do robô simplesmente acaba enviando para alguém que fez uma publicação sobre o falecimento de um ente querido. Pois é! Além da automação não se conectar com as pessoas, ainda pode manchar a imagem da sua empresa.

Falta de frequência

Outro ponto que a maioria das empresas e empreendedores peca é na constância de conteúdo

O que isso significa?

Você precisa ser constante, criar conteúdo para seus seguidores todos os dias ao menos nos Stories. Você precisa se fazer presente para que as pessoas se conectem com sua marca, com sua personalidade.

As pessoas não vão te seguir apenas porque querem comprar algo que você venda, e sim porque querem te acompanhar, construir esse relacionamento com sua marca e porque se identificam com o seu conteúdo.

Você não pode achar que vai criar essa conexão com as pessoas se posta uma vez na semana ou semana sim, semana não. Ou ainda se posta todos os dias por duas semanas e depois some por quase um mês antes de voltar a publicar.

Precisa haver frequência.

erro

Não ter consistência de conteúdo

O quarto erro bastante cometido é a Falta de consistência de conteúdo.

É você não definir quais assuntos quer focar ou ter uma linguagem diferente para cada post.

A falta de coerência no seu conteúdo pode afastar sua audiência de você ao invés de aproximar pelo simples fato de que as pessoas não vão conseguir entender quem é você e o que você quer passar. Elas não vão conseguir se identificar com o seu conteúdo se você não tiver isso bem definido.

Não interagir com os seguidores

Por último, e talvez mais importante, a falta de interação com os seguidores.

Como dito anteriormente, as pessoas seguem outras para terem uma troca de comunicação. Se você não interage com elas, sequer responde a uma pergunta feita nos comentários de uma publicação ou a uma reação nos seus Stories, essa pessoa em determinado momento vai desistir de te seguir, e você pode perder, além de um potencial cliente, perder um fã da sua marca, produto ou serviço. Aquela pessoa que defenderia sua marca e indicaria de olhos fechados para outra, pode acabar desistindo de você caso você falhe na comunicação com ela.

Então é um grande erro não só não responder, mas não interagir realmente com as pessoas que te seguem.

Muita gente ignora essas ações nas estratégias de marketing digital, o que acaba impactando diretamente no crescimento da marca e quem sabe até nas vendas.

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