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Posicionamento:
Quem não é visto não é lembrado

Você com certeza já deve ter ouvido essa frase, mas ela nunca fez tanto sentido como nos últimos meses. Quem apostou em posicionamento de marca e comunicação bem feita garantiu um lugarzinho especial no coração dos consumidores durante esse período de Pandemia.

Ser lembrado, estar na mente das pessoas, ser a primeira escolha de alguém é um trabalho que não é difícil, mas é árduo e requer muito esforço e conhecimento. 

As marcas e empresas mais lembradas nos últimos meses foram as que apostaram no Marketing Digital como forma de se conectar mais facilmente com seu público-alvo. Com isso, conseguiram expor seus produtos de maneira muito mais densa e assertiva do que os meros 30 segundos de uma mídia na Tv ou Rádio, ou um panfleto entregue no semáforo, por exemplo.

Posicionamento

Posicionamento

Expressar suas crenças, fortalecer os valores e deixar claro sua missão em cada post faz com que as empresas se posicionem de maneira mais contundente, demonstrando que por trás daquele grande negócio existem pessoas que se importam com outras, existem pessoas preocupadas em defender causas e apoiar movimentos dos quais acreditam.

E é por isso que o posicionamento é tão importante nessa era digital.

Lembre-se: pessoas se conectam com pessoas.

Quando uma marca se comunica de forma humanizada, as pessoas se identificam com ela, aumentando sua empatia e desejo de fazer parte daquela comunidade, que são os seguidores/consumidores dessa empresa.

Um ótimo exemplo de posicionamento forte e coerente é a Netflix brasileira. A provedora de conteúdo audiovisual via streaming mais consolidada no mercado atualmente mantém uma comunicação ativa e não recua diante comentários maldosos e ofensivos, os chamados ‘haters’.

A Netflix aqui no Brasil se comunica com seus consumidores sempre utilizando vocabulário jovem e em primeira pessoa, transmitindo uma ideia de que ela é uma ‘pessoa’, e não mais uma empresa.

Período de Pandemia

Com os decretos de isolamento social e fechamento de todas as empresas de serviços e produtos não essenciais, os empreendedores estão passando cada vez mais por dificuldades para manter seu negócio ativo. Porém, muitos deixaram de se comunicar com seus clientes pelas redes sociais, e o que já estava ruim, pode ficar ainda pior.

Como as pessoas passaram a ficar mais casa e com horários livres, elas buscam na internet tudo o que precisam para passar o tempo. Seja entretenimento, informação, memes, receitas e afins. Atualmente, tem muito mais gente conectada – acima de tudo nas mídias sociais – e muitas empresas perceberam a força disso para intensificar seu trabalho no meio digital.

Além disso, “o novo normal” não é apenas uma expressão sem sentido, é real! A Pandemia acabou forçando a adaptação de muitos negócios. A maioria dos serviços conseguiu migrar 100% para o digital, e a venda de produtos agora também se dá muito por esse meio. A Internet que antes já funcionava como um grande e infinito catálogo, agora se tornou peça fundamental para as decisões de compras, já que através dela conseguimos encontrar absolutamente tudo, em qualquer lugar.

Então, não usar essa ferramenta tão poderosa para estar em evidência no novo cotidiano dos seus clientes além de um erro, é um grande risco, pois você pode perdê-los para concorrência.

Quem não é visto não é lembrado

Busque uma maneira de oferecer seu produto/serviço de forma online, produza conteúdo como dicas e histórias do seu negócio, vá em busca de aproximação com seus clientes com algo a mais do que apenas postagens com conteúdo do tipo “compre meu produto”.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Afinal de contas, “quem não é visto não é lembrado” e quando tudo isso melhorar, será da sua marca que as pessoas vão lembrar e vão querer continuar junto dela.

Quer uma ajudinha para saber se está mandando bem nas suas redes sociais? Estamos disponibilizando um Checklist gratuito de mídias sociais para quem quer organizar as informações da sua página no Facebook ou Instagram

Aproveita e segue a gente no FacebookInstagramTwitter e deixa uma avaliação no Google.

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Você com certeza já deve ter ouvido essa frase, mas ela nunca fez tanto sentido como nos últimos meses. Quem apostou em posicionamento de marca e comunicação bem feita garantiu um lugarzinho especial no coração dos consumidores durante esse período de Pandemia.

Ser lembrado, estar na mente das pessoas, ser a primeira escolha de alguém é um trabalho que não é difícil, mas é árduo e requer muito esforço e conhecimento. 

As marcas e empresas mais lembradas nos últimos meses foram as que apostaram no Marketing Digital como forma de se conectar mais facilmente com seu público-alvo. Com isso, conseguiram expor seus produtos de maneira muito mais densa e assertiva do que os meros 30 segundos de uma mídia na Tv ou Rádio, ou um panfleto entregue no semáforo, por exemplo.

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Expressar suas crenças, fortalecer os valores e deixar claro sua missão em cada post faz com que as empresas se posicionem de maneira mais contundente, demonstrando que por trás daquele grande negócio existem pessoas que se importam com outras, existem pessoas preocupadas em defender causas e apoiar movimentos dos quais acreditam.

E é por isso que o posicionamento é tão importante nessa era digital.

Lembre-se: pessoas se conectam com pessoas.

Quando uma marca se comunica de forma humanizada, as pessoas se identificam com ela, aumentando sua empatia e desejo de fazer parte daquela comunidade, que são os seguidores/consumidores dessa empresa.

Um ótimo exemplo de posicionamento forte e coerente é a Netflix brasileira. A provedora de conteúdo audiovisual via streaming mais consolidada no mercado atualmente mantém uma comunicação ativa e não recua diante comentários maldosos e ofensivos, os chamados ‘haters’.

A Netflix aqui no Brasil se comunica com seus consumidores sempre utilizando vocabulário jovem e em primeira pessoa, transmitindo uma ideia de que ela é uma ‘pessoa’, e não mais uma empresa.

Período de Pandemia

Com os decretos de isolamento social e fechamento de todas as empresas de serviços e produtos não essenciais, os empreendedores estão passando cada vez mais por dificuldades para manter seu negócio ativo. Porém, muitos deixaram de se comunicar com seus clientes pelas redes sociais, e o que já estava ruim, pode ficar ainda pior.

Como as pessoas passaram a ficar mais casa e com horários livres, elas buscam na internet tudo o que precisam para passar o tempo. Seja entretenimento, informação, memes, receitas e afins. Atualmente, tem muito mais gente conectada – acima de tudo nas mídias sociais – e muitas empresas perceberam a força disso para intensificar seu trabalho no meio digital.

Além disso, “o novo normal” não é apenas uma expressão sem sentido, é real! A Pandemia acabou forçando a adaptação de muitos negócios. A maioria dos serviços conseguiu migrar 100% para o digital, e a venda de produtos agora também se dá muito por esse meio. A Internet que antes já funcionava como um grande e infinito catálogo, agora se tornou peça fundamental para as decisões de compras, já que através dela conseguimos encontrar absolutamente tudo, em qualquer lugar.

Então, não usar essa ferramenta tão poderosa para estar em evidência no novo cotidiano dos seus clientes além de um erro, é um grande risco, pois você pode perdê-los para concorrência.

Quem não é visto não é lembrado

Busque uma maneira de oferecer seu produto/serviço de forma online, produza conteúdo como dicas e histórias do seu negócio, vá em busca de aproximação com seus clientes com algo a mais do que apenas postagens com conteúdo do tipo “compre meu produto”.
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Afinal de contas, “quem não é visto não é lembrado” e quando tudo isso melhorar, será da sua marca que as pessoas vão lembrar e vão querer continuar junto dela.

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