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Dia do cliente: 04 ideias para você faturar mais nessa data

Muitas campanhas sazonais aquecem a economia de forma geral, o dia do cliente é uma data que você não pode deixar de fora das suas ações de marketing.

O dia do cliente é todo dia, mas essa data em especial foi criada justamente para você como dono de empresa fazer um reconhecimento a quem de fato é responsável pelo sucesso do seu negócio, e de quebra ter a chance de aumentar seu faturamento.

Por mais que 2020 esteja sendo um ano desafiador para os negócios de todos os ramos, as pessoas continuam comprando itens essenciais ou de desejo, o que pode ser encarado como um sinal positivo para quem quer investir em uma ação direcionada e bem planejada.

Mudanças nos hábitos de consumo

Por ter ficado em casa isolado e teoricamente com mais tempo disponível, muita gente passou a conhecer melhor algumas empresas e empreendedores. Isso as levou a valorizar e comprar seus produtos ou adquirirem serviços como reconhecimento ou incentivo do comércio menos popular. Uma pesquisa mostra que 58% das pessoas entrevistadas passaram a comprar de produtores locais ou pequenos produtores, e que pretendem continuar com essa prática.*

Esse dado mostra que as pessoas estão mais conscientes de que seu poder de compra pode e faz diferença na vida de um empresário, e o dia do cliente é uma ótima oportunidade para você retribuir essa valorização com ações simples, mas que têm resultados tanto financeiro quanto de posicionamento de marca.

Para te ajudar a planejar uma campanha para essa data, listamos algumas ideias do que você pode implementar na sua empresa e aproveitar para aumentar os lucros.

Ações para o Dia do Cliente

Promoção relâmpago

É uma ação muito usual, mas que traz resultados rápidos, pois esse gatilho da escassez para aproveitar uma promoção gera a compra por impulso. Essa estratégia funciona se os preços praticados na promoção forem realmente atrativos e se a divulgação dos itens disponíveis for trabalhada com antecedência. Se você anuncia com o máximo de antecedência para os seus clientes e gera essa necessidade de aproveitar a promoção neste dia, com certeza você vai ver seu faturamento aumentar.

Para ter um ótimo resultado, alinhe toda a comunicação da sua marca. Faça postagem nas redes sociais, envie um e-mail marketing com tudo que entrará na promoção, use todos os recursos que tem disponível para anunciar suas ofertas.

Descontos exclusivos

Essa é uma ótima maneira de aumentar as vendas e agradar quem já é seu cliente. Oferecer algo exclusivo como desconto apenas para quem tem cadastro na sua empresa fortalece esse relacionamento.

Se você ainda não tem um banco de dados com as informações dos seus clientes, aproveite essa campanha para coletar email ou número de contato, e no dia do cliente você libera esse desconto pra ele. Assim, você desperta esse sentimento de exclusividade e reconhecimento de quem já conhece o seu produto ou serviço.

Brinde personalizado

Essa ação é ideal para empresas com um ticket de produto/serviço mais elevado ou que exista certa sazonalidade na compra, como construtoras, imobiliárias, prestadores de serviço, entre outros.

A ideia não se restringe a entregar algo caso uma pessoa realize a compra neste dia, você pode enviar esse mimo especial para quem é cliente recorrente da sua empresa.

Assim você demonstra que se importa e que a presença dele é valorizada no seu negócio.

Mensagem de agradecimento

É muito importante você dizer aos seus clientes que eles são sim importantes pra você. Então use essa data para estreitar mais a comunicação entre vocês com um email marketing ou mensagem por WhatsApp.

Mostre que eles fazem parte do crescimento da sua empresa, essa sensação de pertencimento vai fortalecer o vínculo com sua marca.

Agora é escolher a melhor estratégia e promover sua campanha para o Dia do Cliente

Lembre-se, uma ação bem planejada vai aumentar não só o faturamento, mas também o fortalecimento do nome da sua empresa.

Escolha uma ou mais das estratégias acima, alinhe com o melhor que você tem a oferecer e conquiste ainda mais clientes apaixonados pela sua marca.

*Pesquisa realizada pela Opinion Box entre 10 e 12/06/2020.

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