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Branding: saiba como cuidar da sua imagem pessoal ou da sua empresa no Instagram

Uma estratégia que vai muito além da propaganda, investir em Branding é fundamental para a imagem – e sucesso – do seu negócio.

Mas antes de qualquer coisa, vamos começar pelo começo:

O que é Branding?

Branding é tudo o que envolve sua marca, ou seja, um conjunto de ações muito bem alinhadas ao que se deseja transmitir com seu propósito, posicionamento e valores.

O Branding tem o objetivo de despertar sensações nas pessoas e criar conexões, sejam conscientes ou inconscientes, fundamentais para que uma pessoa prefira a sua marca na decisão de compra do produto ou serviço.

Ter um Branding bem estruturado faz com que as pessoas percebam com facilidade quem é você/sua empresa, suas qualidades, suas crenças, o que você gosta ou não e leva isso tão a sério que quer que as pessoas gostem exatamente do que você propõe, pois se identificam com sua marca.

Não é sobre propaganda, e sim conexão emocional com a mente e o coração do cliente.

Como usar essa estratégia no meu Instagram?

Você é o grande e verdadeiro diferencial da sua marca, as pessoas se conectam com quem se posiciona e gera identificação através dos conteúdos compartilhados nas redes sociais, e isso faz com que elas se tornem fãs do seu trabalho.

Seja qual for sua profissão ou ramo da sua empresa, o ponto mais importante que você precisa se atentar é: rede social é para que pessoas conversem com pessoas, e não para pesquisar produto ou serviço para comprar, isso é consequência.

Aqui vão algumas dicas de como melhorar seu Branding no Instagram:

Cuidado com a identidade visual

Defina quais serão as cores que você mais gosta e faz sentido para demonstrar o seu trabalho. Caso tenha uma marca, utilize as cores do Logo de forma harmoniosa para que não deixe seu feed pesado ou esteticamente feio.

Escolha da foto do perfil

É melhor foto pessoal ou marca? A duas opções são válidas, vai depender do que você traçou de objetivo e seu posicionamento. Pra saber qual escolher, aqui vão algumas características de cada uma:

Imagem pessoal: é melhor para humanizar a marca; gerar identificação com os seguidores; reforça sua autenticidade; reflete sua personalidade.

Logotipo: Fortalece o reconhecimento da marca; reforça a identidade visual; facilita a identificação do perfil; tem mais destaque em relação aos demais perfis.

Tom de voz

Defina bem como será o tom de voz da sua marca, ou seja, se ela fosse uma pessoa, como ela seria? Simpática, acessível, moderna, ousada, formal…

Linguagem

Aqui você determina como se comunicar com as pessoas, seja usando gírias, com linguagem e escrita mais formal, mais coloquial…

Conteúdo

Não poste apenas informações sobre seu serviço ou produto, aprofunde seu conteúdo com postagens que falem sobre o que é a marca e no que ela defende, posicionamentos a respeito de algum tema polêmico ou apenas sua visão sobre algum assunto. Busque conteúdos que agreguem valor às pessoas e que estão totalmente alinhados ao seu negócio.

Parcerias

Uma ótima maneira de crescimento e ajuda mútua. Busque parcerias para fazer Collabs que tenham a ver com a proposta da sua marca e você com a dela, a chance de mais gente se conectar com você por identificação no conteúdo são imensas.

Partindo para ação

Essas são algumas maneiras que você pode implementar como estratégia de gestão da sua marca no Instagram. Mas lembre-se, o Branding está ligado a absolutamente tudo o que você faz e diz, então cuidado para não sair postando algo porque está na moda, só pra surfar na onda do momento.

Se o assunto em questão não está ligado ao que você defende e acredita, pode ser um verdadeiro tiro no pé da sua marca.

Agora, não adianta nada saber de tudo isso e não aplicar, né verdade?

Então, anota em algum lugar as respostas de cada um desses pontos de acordo com sua empresa/negócio e comece já a colocar em prática essas dicas.

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